Texto por Colaborador: Redação 15/11/2024 - 18:52

Depois de duas temporadas mais ou menos decepcionantes, o antigo aspirante ao BVB Sébastien Haller deixou o Borussia Dortmund no verão de 2024, juntou-se ao clube espanhol da primeira divisão Leganés por empréstimo - e esperava reviver a sua carreira. Até o momento sem sucesso, o que também pode colocar o Borussia em uma posição desagradável.

O emprestado do BVB, Sebastién Haller, jogou apenas 390 minutos oficiais pelo CD Leganés até o momento, distribuídos em sete partidas, com o atacante de 30 anos não conseguindo marcar nenhum gol. Uma estatística fraca que provavelmente fará com que os moradores de Dortmund esperem que muitas partes interessadas venham bater à porta do marfinense no próximo verão e coloquem em cima da mesa uma sólida taxa de transferência para o ex-recém-chegado de 30 milhões de euros.

Mega salário é um grande problema para o BVB?

Mas isso não é tudo: segundo o "Bild", Haller também arrecada cerca de dez milhões de euros do BVB, embora esta quantia tenha caído para 2,5 milhões de euros durante o empréstimo, uma vez que o contrato do jogador nacional da Costa do Marfim na região do Ruhr não expirar até o final do verão de 2026, Haller poderá lucrar muito por pelo menos mais uma temporada se permanecer.

Neste contexto, o “Bild” escreve sobre um “pior cenário” na perspectiva do BVB, que se torna cada vez mais provável.

Embora se diga que os dirigentes do clube da região do Ruhr ainda têm uma “esperança residual” de que Haller acabe com a seca de gols e entre na lista de possíveis clubes da Espanha, segundo o relatório, as chances de isso não serem as melhores.

Diz-se que o treinador do Leganés, Borja Jiménez, não era realmente um fã do jogador de 30 anos e certamente não apoiava o empréstimo. A tendência também fala contra Haller. Nos últimos três jogos, o centroavante não entra em campo há um segundo.

 

via sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

170 pessoas já votaram