Texto por Colaborador: 01/08/2021 -

Antes do início da nova temporada no BVB, principalmente no centro da defesa, o sapato aperta. Motivo suficiente para que os responsáveis ​​procurem reforços no mercado de transferências. Aparentemente, um zagueiro da Juventus Torino entra em foco. No entanto, existe uma ameaça de competição direta da Bundesliga.

Como anunciou recentemente o especialista em transferências italiano Fabrizio Romano via Twitter, o Borussia Dortmund está interessado no zagueiro da Juve, Merih Demiral. Segundo a “Sky Italia”, os responsáveis ​​pelo BVB já estão a preparar uma oferta específica.

O jovem de 23 anos não desempenhou um papel muito importante com a velha senhora na temporada passada e deve deixar Turim com uma oferta adequada. No entanto, a Juventus pede cerca de 40 milhões de euros como taxa de transferência.

Além dos vestfalianos, outros clubes disputam o jovem. De acordo com informações da "Sky", o rival da liga de Dortmund, o Bayer Leverkusen, é um dos competidores. O clube da fábrica acaba de contratar um novo zagueiro por muito dinheiro em Odilon Kossounou.

Kehl descarta megatransferências no BVB

Enquanto isso, permanece questionável se a transferência seria viável para o BVB. O chefe de licenciamento de jogadores, Sebastian Kehl, recentemente expressou dúvidas.

"Não vou comentar sobre nenhum nome. Mas não vamos conseguir uma transferência dessa magnitude este ano - a partir de agora -. Todos sabem que perdemos uma quantia de três dígitos milhões na fase de Covid", disse o sucessor designado do Zorc sobre o boato ao "Kicker".

A receita da venda de Jadon Sancho não poderia ser totalmente gasta em novos jogadores, esclareceu Kehl. "Os 85 milhões de euros de Jadon Sancho soam sempre muito impressionantes, mas não é de longe o valor que nos resta, especialmente porque também temos de reduzir o passivo", disse o dirigente de 41 anos.

O BVB está de olho no mercado e preparado para todos os cenários, garantiu Kehl.

BVB está planejando um empréstimo?

Um compromisso firme de Demiral obviamente não é uma das considerações do Dortmund. Segundo o "Sport1", comprar o defensor também está "fora de questão". Em vez disso, o BVB está inicialmente planejando apenas um empréstimo com uma opção de compra subsequente.

A "Sky" também especula sobre um modelo especial e mais flexível: De acordo com isso, poderia ser o empréstimo com a opção de compra descrita por "Sport1" ou um empréstimo com obrigação de compra, que está vinculado a certo sucesso etapas ou um número fixo de jogos competitivos.

O BVB precisa urgentemente de reforços no centro de defesa antes do primeiro jogo oficial da temporada contra o Wehen Wiesbaden pela Copa DFB (sábado, 7 de agosto).

De momento só existe um zagueiro treinado e apto, Manuel Akanji. Mats Hummels sofre de uma tendinite patelar, Dan-Axel Zagadou e o estreante Soumaila Coulibaly ainda estão a treinar devido a lesões no joelho.