Texto por Colaborador: Redação 05/06/2024 - 00:48

Waldemar Anton, do Stuttgart, foi negociado com o Borussia Dortmund há várias semanas. Aparentemente, há sinais crescentes de que o BVB sairá de mãos vazias com o piloto do Campeonato Europeu.

Como relata o “Sport Bild”, Anton está inclinado a se mudar para o bicampeão Bayer Leverkusen. Uma transferência do BVB agora é improvável.

Em Leverkusen, Anton poderá suceder Jonathan Tah. Seu companheiro de equipe na DFB pode ir para o Bayern. Segundo a “Sky”, as partes já teriam acordado verbalmente os termos e condições gerais da cooperação.

Uma rejeição de Anton seria amarga para o BVB. De acordo com o "Sport Bild", uma prorrogação do contrato de Mats Hummels, que está expirando, é improvável devido ao seu relacionamento tenso com o técnico Edin Terzic. Anton, que está disponível por 22,5 milhões de euros devido a uma cláusula de saída, teria sido um possível sucessor do veterano e protagonista.

A alternativa do BVB à estrela cadente do VfB Stuttgart ainda deve ser Dean Huijsen, da Juventus. O holandês de 19 anos tem contrato com o campeão italiano até 2028. O seu valor de mercado está estimado em cerca de dez milhões de euros.

Quanto dinheiro o BVB pode investir?

A vantagem de Huijsen: Ao contrário de Anton, que é oito anos mais velho que ele, ele poderá ganhar uma grande taxa de transferência no futuro – um modelo de negócio que o BVB tem operado com muito sucesso nos últimos anos com jogadores como Jadon Sancho e Jude Bellingham.

Nenhuma transferência de grande sucesso do time preto e amarelo é esperada no próximo verão. Graças ao forte desempenho na Liga dos Campeões, há muito dinheiro disponível para novas contratações de qualquer maneira.

O diretor esportivo Sebastian Kehl and Co. teria permissão para investir cerca de 75 milhões de euros na equipe.

 

via sport.de