Texto por Colaborador: 07/02/2021 -

Jadon Sancho marcou 17 gols e 17 assistências na temporada 2019/20. Alguns clubes - liderados pelo Manchester United - tentaram a sorte com um compromisso no verão. No entanto, nenhuma das partes interessadas colocou os 120 milhões de euros em cima da mesa e o inglês ficou mais ou menos voluntariamente no Borussia Dortmund. Sancho não causou nenhum estresse por causa disso. Provavelmente também porque o jovem de 20 anos presume que a mudança planejada só foi adiada por um ano.

Seis meses depois, no entanto, a situação agora é mais complicada do que se supunha. Sancho ainda tem estatísticas decentes para mostrar (22 participações em gols em 26 jogos oficiais), mas o jovem está muito longe de sua forma brilhante na temporada anterior. Além disso, existem os problemas financeiros que todos os clubes enfrentam devido à pandemia de Covid.

Demanda utópica?

Do ponto de vista atual, é improvável que um clube chegue neste verão e coloque 120 milhões de euros na mesa do Sancho. Mas é igualmente improvável que o driblador consiga manter os pés parados de novo se o BVB se recusar a permitir uma mudança.

Não se sabe até que ponto Sancho e seus assessores exerceriam pressão em tal caso. As chances de o Borussia ter um verão de transferência sem estresse com Sancho são baixas devido aos problemas descritos. E se o BVB realmente perder a Champions League, a posição de negociação também se deteriorará.