Texto por Colaborador: Redação 07/11/2022 - 05:13

O BVB gostaria de manter um de seus talentos. O jogador agora dá esperanças ao Borussia Dortmund.

Saiu a recomendação da Copa do Mundo! Youssoufa Moukoko colocou o BVB no caminho da vitória com dois gols dos sonhos contra o VfL Bochum na vitória por 3 a 0 em casa no sábado (5 de novembro). A atuação do atacante de 17 anos não deve ter agradado apenas o técnico Hansi Flick e os dirigentes do BVB. Mas quão grandes são as tentações de outros clubes? Que tal uma extensão de contrato no BVB? O adolescente falou sobre isso depois do jogo.

"Sinto-me realmente em casa aqui", Youssoufa Moukoko deu aos torcedores do BVB a esperança de uma extensão do contrato após a vitória no derby. "Tenho a confiança de Edin Terzic e conheço muito bem o meio ambiente", disse ele ao RUHR24.

“Estou aqui há sete anos.” O BVB espera que haja mais alguns. O clube está buscando uma extensão do documento de trabalho, que expira no verão de 2023, mas ainda não conseguiu relatar nenhuma conclusão.

A extensão do contrato de Youssoufa Moukoko no BVB falhou por dois motivos até o momento. Por um lado, o jovem não estava satisfeito com seu tempo de jogo sob o comando do ex-técnico Marco Rose. Por outro lado, ele só deve querer assinar uma nova carteira de trabalho aos 18 anos, porque senão sua família pode reivindicar parte de seu salário.

Devido à disputa familiar na casa Moukoko, ainda pode faltar uma extensão, mas não por causa dos minutos jogados. Youssoufa Moukoko fez 20 jogos em todas as competições nesta temporada sob o comando de Edin Terzic, que ele disse uma vez ser como uma figura paterna para ele. O atacante do BVB marcou seis gols e preparou mais seis gols.

Isso também aumentou sua autoconfiança, como ele disse após seu desempenho contra o VfL Bochum. Além disso, ele já se acostumou com a Bundesliga. Na temporada passada, seu corpo não estava pronto para a câmara alta alemã.

Além de Youssoufa Moukoko, o BVB também quer estender o contrato com Jude Bellingham. Em troca, o clube de Ruhrpott quer até oferecer à estrela do meio-campo caçada um salário sem precedentes.

Via Ruhr24