Texto por Colaborador: Redação 15/09/2023 - 18:19

Jadon Sancho foi afastado do elenco do Manchester United pelo técnico Erik ten Hag, o que pode significar que o jogador pode sair na janela de transferências de inverno. O ex-atacante do Borussia Dortmund passou por momentos difíceis no Manchester United desde que se transferiu da Alemanha no verão de 2021. Em geral, ele não conseguiu atingir o auge de suas atuações em Dortmund e tem sido alvo constante de especulações da mídia.

A vida sob o "microscópio de Manchester" claramente não fez bem ao jogador, com o jogador agora completamente congelado do elenco pelo técnico Erik ten Hag devido a "questões disciplinares". Para que Sancho seja reintegrado, dez Hag exige um pedido de desculpas de Sancho, o que neste momento não parece ser feito.

A situação atual em que Sancho se encontra mostra claramente um racha entre o jogador, o treinador e, em extensão, o clube. A acreditar nos relatos, o extremo inglês pode tentar abrir caminho para a saída em janeiro, caso a situação não se corrija.

As possíveis opções para Sancho atualmente são Borussia Dortmund ou Nottingham Forest. Como sempre, há uma pitada de nostalgia em torno da ideia de um retorno de Jadon Sancho ao Westfalenstadion, onde, na verdade, é provável que o jogador tenha boas chances de reencontrar sua forma de velho e realmente brilhar em campo novamente. Para Sancho, certamente seria uma jogada mais sólida na carreira, já que ele estaria retornando a um ambiente familiar, onde pode não apenas jogar a Liga dos Campeões, mas também se restabelecer como um jogador importante para o clube. No entanto, o Nottingham Forest também tem seus benefícios, já que ele reencontraria seu ex-técnico da seleção sub-17 da Inglaterra, Steve Cooper.

Sobre o Dortmund, no entanto, há algumas questões. Por um lado, o clube é bastante empilhado quando se trata de profundidade de ala, com Donyell Malen, Karim Adeyemi, Jamie Bynoe-Gittens e Julien Duranville todos posando como concorrentes para o jogador. Há ainda a ressalva adicional em torno dos salários de Sancho, que são de mais de 300 mil euros por semana no United. O jogador provavelmente teria que concordar com uma redução salarial substancial, e o clube teria que concordar com uma taxa de transferência razoável para o jogador com seu clube atual.

Com o jogador congelado como as coisas estão, no entanto, é improvável que o United pudesse (ou deveria) cobrar uma taxa próxima do que pagou por Sancho quando ele inicialmente trocou o Dortmund pela Inglaterra. De fato, com a situação complicando a cada dia, o clube talvez pudesse ser convencido de uma opção de empréstimo para compra. Isso, aliado à suposta aversão de Sancho em se juntar a um clube da Liga Profissional da Arábia Saudita tão cedo em sua carreira, pode significar que os salários atualmente não estão no topo de sua lista de prioridades; o que significa que ele pode estar simplesmente procurando futebol regular novamente em um ambiente mais hospitaleiro.

Claro que se trata de mera especulação, mas, nas circunstâncias certas, uma mudança para Sancho poderia fazer sentido. Como já observamos no passado quando se trata de um retorno de Sancho, as condições teriam que ser perfeitas, e neste momento essas condições não parecem ser aparentes a partir de agora. (Via BVB Buzz)