Texto por Colaborador: Redação 07/05/2023 - 00:00

Na primavera, Alexander Golovin, do Monaco, foi considerado candidato à transferência de verão para o BVB. Em fevereiro, o internacional russo renovou contrato com o principado até 2026. Segundo seu agente, porém, a porta para uma passagem pelo Borussia Dortmund ainda não foi fechada.

No início de fevereiro, Alexander Golovin ainda era bastante vago quando questionado sobre uma possível mudança para o BVB no verão. "O Borussia está interessado? Sou jogador do Monaco, tenho que fazer de tudo para garantir que joguemos a melhor segunda metade da temporada", disse o flexível atacante à agência de notícias russa "Tass" na época.

No mesmo mês, o companheiro de equipe de Kevin Volland e Alexander Nübel renovou prematuramente seu contrato no Principado por dois anos, até 2026. Uma possível mudança para a Alemanha parecia ter acabado com isso. Mas agora é o agente de Golovin quem está alimentando o boato novamente.

"O Dortmund estava interessado", confirmou Alexander Klyuev ao portal russo "championnat.com". Klyuev ainda revelou que o interesse do BVB existe há anos: "O Borussia valoriza Golovin há muito tempo. O olheiro-chefe veio em 2017 para vê-lo jogar entre CSKA e Spartak. Ele também assistiu (Quincy) Promes. Golovin gostou dele, nós trocamos nossos cartões de visita. Naquela época, o Dortmund criou todo um conjunto de dados sobre ele."

O que fala a favor de uma mudança para Dortmund é o fato de que Golovin aparentemente pode imaginar deixar o Mônaco, apesar de sua recente extensão de contrato.

Além do BVB, Newcastle United, West Ham United e Everton FC estavam "seriamente interessados" no inverno, relatou Klyuev. Mas Golovin gostaria de um clube que jogasse internacionalmente - uma exigência que o BVB cumpre.

Golovin fez 30 partidas pelo Monaco na Ligue 1 nesta temporada. O jogador de 26 anos marcou sete gols e deu sete assistências. O meio-campista fez 45 partidas internacionais pela seleção russa, marcando cinco gols e dando 13 assistências.

No BVB, Golovin é negociado como uma opção para a ofensiva se Thorgan Hazard não voltar após seu empréstimo de inverno ao PSV Eindhoven.