Texto por Colaborador: Redação 21/08/2024 - 08:50

A janela de transferências de verão costuma ser um momento cheio de reviravoltas para os clubes, tanto em termos de entradas quanto de saídas de jogadores. À medida que nos aproximamos do final da janela, essas reviravoltas na trama de transferências se tornam muito mais comuns à medida que os clubes tentam finalizar seus elencos para a próxima temporada.

No caso do Borussia Dortmund, o clube costuma ser muito bom em fazer seus negócios de transferência rapidamente durante a janela e não é do tipo que entra na onda de "compra de pânico" ou "acordo de última hora" que vemos na corrida dos últimos dias para trazer jogadores. Novos relatórios parecem querer sugerir que este não será o caso desta vez, com informações do Fichajes afirmando que o clube ainda está em contato com o Manchester United por causa de Jadon Sancho.

Sancho, como sabemos, foi emprestado ao Dortmund para a segunda metade da temporada passada e mostrou vislumbres do jogador que costumava iluminar o Westfalenstadion antes de sua mudança para a Premier League. Foi relatado no início do verão que o Dortmund tentaria contratar Sancho permanentemente ou estender o empréstimo por mais um ano com o objetivo de contratá-lo no próximo verão.

A avaliação do United e o preço pedido por Sancho pareciam sufocar as tentativas do Dortmund de garantir um retorno permanente para Jadon. Por causa disso, o jogador parecia muito perto de se juntar ao Paris Saint-Germain nas últimas semanas.

Houve algumas mudanças nos últimos dias que poderiam, se alguém considerasse essa linha de pensamento, tornar a sugestão de que o clube poderia fazer uma mudança um pouco mais provável. O United parece ter mudado de opinião sobre o preço de Jadon, com o clube agora aparentemente pedindo 40 milhões de libras. Isso contrasta com as cotações anteriores que afirmavam que queriam mais de 50 milhões pelos serviços do jogador, mas é claro que ainda não é barato o suficiente para ser considerado "acessível" para o Dortmund.

Há também a "pequena questão" de o Dortmund ter que fazer uma venda nas laterais antes de trazer um novo jogador. Donyell Malen, Karim Adeyemi, Jamie Bynoe-Gittens e Julien Duranville parecem prontos para competir na ala. Se um jogador como Malen saísse no último minuto, é justo dizer que a postura do Dortmund teria que mudar muito rapidamente, mas neste momento isso não parece muito provável.

A outra parte interessante em termos da possível saída de Sancho parece ser que o PSG teria começado a negociar com a Atalanta a transferência de Ademola Lookman; uma mudança que poderia colocar em risco a mudança de Sancho para o Parc des Princes. Há também uma possibilidade relatada de que o Chelsea possa fazer uma oferta pelo jogador, mas para quem quer dar um salto em sua carreira, uma mudança para o Chelsea não seria a escolha mais inteligente devido ao seu elenco inchado.

Do jeito que as coisas estão, o relatório em questão não tem muito o que se apoiar em termos de possibilidade, mas traz à mente um possível efeito dominó que pode tornar o retorno de Sancho mais plausível. Sem esse efeito dominó se concretizando, há pouca substância por trás de tais relatos de um acordo, mesmo que o Dortmund ainda esteja em comunicação frouxa com o United sobre o futuro de Sancho.

(Via BVB Buzz)