Texto por Colaborador: 11/07/2021 -

Com a transferência de Jadon Sancho para o Manchester United quase finalizada, o Dortmund tentará reinvestir o dinheiro para fortalecer a equipe após a perda de uma de suas maiores estrelas. Uma das supostas substituições é Donyell Malen do PSV Eindhoven.

O jogador de 22 anos brilhou na Eredivisie na temporada passada, marcando 19 gols em 32 jogos na Liga e marcando mais cinco na Liga Europa. No entanto, informações o Bild indicam que o negócio pode não ser tão simples como se pensava. Os dois clubes continuam distantes na avaliação do jovem atacante holandês, com o Dortmund não disposto a pagar mais de € 27 milhões, enquanto o clube da Eredivisie está exigindo mais de £ 30 milhões.

Outro ponto crítico são as exigências salariais e o agente do jogador, uma vez que o Dortmund está relutante em negociar com o superagente Mino Raiola, que pretende triplicar os salários de Malen face ao seu contrato de 2 milhões de euros por ano com o PSV.

Conforme relatado pelo Sportslens, o Liverpool continua interessado em Malen e poderia, teoricamente, oferecer um negócio melhor do que o BVB. Raiola pode estar aproveitando o interesse do Liverpool para negociar um contrato melhor com Dortmund, como fez no passado com Erling Braut Haaland. Se o Liverpool estiver genuinamente interessado, o Dortmund terá de aceitar as exigências do jogador, seja em relação ao tempo de jogo ou às cláusulas de rescisão do contrato à Haaland.

O Dortmund continua na pole position para contratar a jovem estrela. O prolífico atacante holandês pode jogar nas duas pontas e como atacante. Se o negócio for aprovado, ele pode ocupar o lugar da direita deixado vago por Sancho. O Kicker relata que o novo técnico do Dortmund, Marco Rose, pode tentar juntá-lo a Haaland em uma formação de dois atacantes, que ele costumava usar em seu antigo clube, o Borussia Mönchengladbach.