Texto por Colaborador: Redação 06/03/2024 - 00:23

Não se sabe se Marco Reus continuará no BVB. O contrato do veterano do BVB expira no final da temporada. Agora está aparentemente claro quando o Borussia quer conversar com seu capitão de longa data.

Conforme informa a Sky, Marco Reus e BVB gostariam de se sentar à mesa no final de abril/início de maio. Segundo a emissora paga, a população de Dortmund tende atualmente a não apresentar ao jogador de 34 anos um novo documento de trabalho.

Se isso acontecer, seria o fim de uma ligação que já dura doze anos. Entretanto, a procura de um novo empregador poderá ser descomplicada para Reus.

Como fussballtransfers.com informou recentemente, ambos os clubes da MLS dos EUA e do Borussia Mönchengladbach estão demonstrando interesse em Reus.

O nativo de Dortmund já foi contratado pelo Trabzonspor, clube turco da primeira divisão. Lá Reus conheceria, entre outros, o ex-Borussiano Thomas Meunier.

No Sport1 football talk Doppelpass, Sebastian Kehl anunciou que queria conversar com Marco Reus e Mats Hummels, que também está vinculado apenas até o verão.

“Ambos os jogadores são muito importantes para o Borussia Dortmund. Você trata os jogadores com muito respeito e sensatez. [...] Teremos que sentar juntos e tomar uma decisão em determinado momento. Mas as discussões ainda não aconteceram”, disse o diretor esportivo do BVB.

O diretor esportivo do BVB quebra a lança para Marco Reus

Kehl está irritado porque Marco Reus foi criticado pelo comentarista como Lothar Matthäus nas últimas semanas. “O Marco foi muito criticado nas últimas semanas, o que foi injustificado. “Ele está pisando no acelerador, é uma parte importante desta equipe”, disse Kehl.

Na atual temporada, Reus esteve diretamente envolvido em 13 gols em 28 partidas em todas as competições (seis gols, sete assistências).

 

Ruhr24