Texto por Colaborador: Redação 16/05/2024 - 00:00

A segunda partida das semi-finais entre PSG e BVB (0-1) tem consequências. A forma como o Paris Saint-Germain tratou os torcedores do Borussia Dortmund não foi nada parecida com a da Liga dos Campeões.

E é disso que se trata: segundo o Sport Bild, o BVB recebeu 480 ingressos a menos para o jogo no Parc des Princes. Havia menos 480 torcedores visitantes no estádio – aparentemente a pedido da polícia de Paris.

No entanto, esta afirmação feita pelo PSG revelou-se falsa. A polícia teria preferido ver os torcedores no estádio do que na cidade.

Segundo a reportagem, o PSG também proibiu os banners dos torcedores do BVB. Para desgosto dos torcedores que viajaram com eles.

Acusação número três: Segundo o Sport Bild, o vocalista da torcida do PSG encheu todo o estádio de som. Suas instruções foram até tocadas no alto-falante do bloco de convidados.

De acordo com o relatório, o BVB apresentou agora uma queixa ao “Football Supporters Europe (FSE)” contra o comportamento do PSG. A FSE é uma organização que apoia os interesses dos torcedores e trabalha, entre outras coisas, com a UEFA. Diz-se que ela já anunciou que deseja iniciar sanções.

O Borussia Dortmund venceu as semifinais da Liga dos Campeões graças a duas vitórias por 1 a 0 sobre o Paris Saint-Germain. O Real Madrid, 14 vezes campeão, aguarda a final no dia 1º de junho, no Estádio de Wembley, em Londres.

A cidade já previu um possível desfile de torcedores do BVB em Dortmund caso conquistem o título. São esperados até 300 mil torcedores aurinegros na cidade.

via ruhr24