O Borussia Dortmund esperava que eles pudessem persuadir Ousmane Dembele a ficar com o clube por mais uma temporada antes de completar um movimento de € 105 milhões para o Barcelona. Dembele, de 20 anos, passou apenas uma temporada com Dortmund, tendo se juntado de Rennes no verão de 2016, antes de se tornar o jogador mais caro da Bundesliga quando se mudou para o Camp Nou.
"Nós sabíamos que Ousmane Dembele não estaria conosco para toda a carreira", disse o diretor esportivo de Dortmund, Michael Zorc, ao Kicker. "Nós também sabíamos que ele iria querer jogar para o seu clube de seus sonhos, o Barcelona um dia. No entanto, esperávamos que ele ficasse no BVB mais de um ano. E isso também foi o que foi discutido".
O francês entrou em greve quando o BVB inicialmente bloqueou a mudança para o Barcelona, que estava procurando substituir Neymar após a transferência do recorde para o Paris Saint-Germain.
"Estou convencido de que ele ainda estaria aqui se não houvesse a situação especial com Neymar", acrescentou Zorc sobre Dembele, que atualmente está fora a longo prazo com uma lesão no tendão.
"Há uma conexão direta. E olhando para trás, foi a decisão certa para o clube deixá-lo ir. Obtivemos a compensação financeira correspondente por isso".
Fonte: ESPN FC