Texto por Colaborador: Redação 19/05/2023 - 15:37

O Borussia Dortmund parece ter vencido Bayern Munique e Real Madrid com a contratação do espanhol Ousmane Diallo. O BVB conseguiu adicionar mais um jovem talento ao clube com a contratação do ala de 15 anos. O jovem deve assinar com a equipe sub-19 do Dortmund, o que aumentará significativamente o banco de talentos nas categorias de base do Dortmund. Diallo está atualmente no Deportivo Alavés, mas tentará se juntar ao time alemão no que será mais um golpe para o Die Schwarzgelben.

Diallo era procurado por clubes como Real Madrid e Bayern de Munique, mas, segundo Ruhr Nachrichten, o Dortmund venceu o proverbial cabo de guerra sobre o internacional espanhol sub-16. Relatórios anteriores sugeriam que o Bayern estava na pole position para contratar o talento altamente cotado, mas a maré claramente oscilou a favor de seus rivais pelo título.

Diallo, como jogador, é conhecido por sua habilidade em cenários de um contra um, dribles e o ritmo que exibe em campo. O jogador é considerado um grande talento, pelo que o Dortmund ter-lhe-á trazido com um caminho claro para a equipa principal em mente. Ele possivelmente seguirá os passos de nomes como Jadon Sancho, Youssoufa Moukoko e Jamie-Bynoe Gittens para se tornar uma das opções de ataque letais do Dortmund.

Se o histórico do Borussia Dortmund for algo que passa, Diallo certamente pode se tornar parte da equipe principal nos próximos dois anos. Com o mercado tão inflado quanto está, os investimentos de longo prazo em jogadores jovens se tornarão cada vez mais importantes para o BVB e outros clubes manterem um modelo de recrutamento sustentável.

É claro que o Borussia tem se afastado lentamente de apenas moldar joias jovens e talentosas e se concentrar em trazer jogadores mais estabelecidos também, mas ter um forte grupo de jovens para escolher ajudará a equipe a espalhar vibração e talento criativo entre os jogadores mais estabelecidos que eles continuam a almejar. Isso garantirá que o Dortmund tenha um elenco muito mais equilibrado nos próximos anos. (Via BVB Buzz)