Texto por Colaborador: Redação 21/03/2023 - 12:00

O Borussia Dortmund mostrou a sua força no topo da tabela da Bundesliga durante a pausa internacional. A transformação milagrosa dos auri-negros no novo ano está intimamente ligada a alguns nomes. Entre outras coisas, Raphael Guerreiro tem aparecido muito nas últimas semanas. O português também têm um novo contrato sendo acenado.

Uma tendência foi recentemente ouvida em vários meios de comunicação, o canal de TV Sport1 pode confirmá-lo no podcast 'Die Dortmund-Woche'. Assim, o clube quer renovar com o lateral-esquerdo, que brilhou no Revierderby sobre o Schalke (2:2) e na goleada contra o Colónia (6:1) como um meio-campista, com um novo contrato para dois anos. Guerreiro, como quase todos os outros profissionais bem remunerados do BVB, provavelmente terá que fazer alguns cortes em termos de salário fixo.

Afinal, o diretor esportivo Sebastian Kehl quer promover a cultura de desempenho no elenco e se concentrar mais em conteúdo relacionado ao desempenho nos contratos. O antigo capitão do BVB tinha sublinhado no fim-de-semana que o clube nunca se tinha falado de uma despedida iminente no final da temporada em relação a Guerreiro e que sempre tratou do tema de forma aberta. De acordo com a emissora de TV, no entanto, havia uma clara tendência de que o clube provavelmente se separaria do jogador.

"Raphael Guerreiro repensou os chefes do Borussia Dortmund", explica o repórter-chefe Patrick Berger no podcast. As chances de ficar são boas, porque o jogador de 29 anos se sente confortável em Dortmund com sua família e provavelmente não especulou necessariamente sobre uma mudança de clube. É claro que o português provavelmente teria um mercado robusto como agente livre, então a oferta do BVB teria que se encaixar. Sobre o compromisso planejado de Ramy Bensebaini, do Borussia Mönchengladbach, no entanto, o tema não deve ter influência. O Dortmund quer se posicionar bem em todas as posições, Guerreiro também poderia ser planejado com mais frequência para o meio-campo no futuro. (Via Fussball.news)