Texto por Colaborador: Redação 02/06/2023 - 06:09

Financeiramente, o Borussia Dortmund está em boa forma, apesar do dramático fiasco no último minuto na disputa pelo título com o Bayern. E o BVB pode até esperar ganhar milhões a mais no futuro.

Um novo parceiro de mobilidade deve tornar isso possível. Esta posição no pool de patrocinadores do BVB está vaga desde 2022. Naquela época, a Opel encerrou seu compromisso com o Revierklub. A montadora alemã já havia transferido de sete a oito milhões de euros por ano para o Dortmund.

Se você acredita no geralmente bem informado "Ruhr Nachrichten", a Kia pode entrar na brecha em breve.

A empresa da Coreia do Sul não é estranha ao esporte e está envolvida no Aberto da Austrália, entre outras coisas. O astro do tênis Rafael Nadal atua como embaixador da marca. A Kia também esteve presente como parceira da FIFA na Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Boas conversas têm sido feitas pelo BVB, mas o nome do potencial novo patrocinador ainda não foi confirmado. Também não está claro quando a conclusão do contrato será anunciada oficialmente.

De acordo com o relatório, os Dortmunders têm um acordo "extremamente lucrativo" reservado.

Apenas o FC Bayern é economicamente mais forte que o BVB

O BVB havia se recuperado economicamente recentemente após perdas exorbitantes como resultado da pandemia de corona e, acima de tudo, dos jogos fantasmas associados.

Ainda assim, o balanço divulgado no início de maio relativo ao terceiro trimestre de 2022/2023 (1 de janeiro de 2023 a 31 de março de 2023) apresentava ainda um valor negativo de 15,5 milhões de euros. Nesse período, o BVB gerou vendas de 102,5 milhões de euros.

A receita dos patrocínios ronda agora os 150 milhões de euros por temporada.

Financeiramente, o Borussia é o número dois na Alemanha depois do FC Bayern por uma ampla margem. Na Europa, o BVB é hoje um dos 15 clubes com maior faturamento.

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

pessoas já votaram