Texto por Colaborador: Redação 17/12/2022 - 00:00

O Borussia Dortmund segue em busca de um reforço para sua gestão esportiva. Supostamente, o BVB agora está impulsionando esses esforços.

Michael Zorc como diretor esportivo, Sebastian Kehl como chefe do departamento de jogadores licenciados, Edin Terzic como diretor técnico: na última temporada, o nível de gerenciamento esportivo do Borussia Dortmund foi bastante abundante.

Em 2022/2023 as coisas estão muito diferentes: Zorc está aposentado, Kehl assumiu o cargo e Terzic assumiu novamente o cargo de técnico do BVB como sucessor do demitido Marco Rose. Por muito tempo, houve considerações no clube para adicionar mais funcionários no andar executivo. Kehl, em particular, poderia ser aliviado em sua área de atuação.

Segundo o "Bild", esses planos agora estão se tornando mais concretos. Assim, existe um acordo entre o diretor esportivo e o diretor administrativo Hans-Joachim Watzke de que outro funcionário deve ser instalado ao lado de Kehl.

Diz-se que ele atuará como um elo entre o diretor esportivo e a equipe, portanto, provavelmente desempenhará o papel que o próprio Kehl tinha antes de sua promoção.

Segundo a reportagem, o processo seletivo no BVB será feito como uma espécie de centro de avaliação.

BVB "100 por cento" convencido por Edin Terzic e Sebastian Kehl

A busca por um gerente provavelmente não deve ser entendida como um desempoderamento de Kehl. Mais recentemente, Watzke deu confiança ao sucessor de Zorc e técnico Terzic, apesar da decepcionante primeira metade da temporada.

"Esqueça de trabalhar no treinador ou Kehl. Estamos 100 por cento convencidos desta solução. E teremos sucesso com ela! Porque os dois são os melhores - e o verdadeiro Borussia", disse o chefe do clube na assembleia geral do BVB. Terzic e Kehl são "excelentes profissionais".

Via Sport.de