Texto por Colaborador: Redação 24/06/2023 - 23:55

Doze jogos, zero gols, um modelo. Este é o triste registo de Cyrill Akono no Borussia Dortmund. Sua participação especial na região do Ruhr terminará sem seu gol contra. O atacante está deixando o BVB depois de apenas seis meses.

Durante as férias de inverno, o jogador de 23 anos trocou o SC Verl pelo Dortmund. Ele deve ajudar a filmar o Sub-23 para se manter na terceira divisão. Isso falhou. Embora seu clube tenha realizado a aula, mas Cyrill Akono teve pouco a ver com isso.

Inicialmente, a nova assinatura do BVB foi usada regularmente. O então técnico Christian Preuß foi substituído por seu sucessor, Jan Zimmermann, devido à contínua falta de sucesso. E Cyrill Akono apenas sentou no banco.

O sucesso voltou com Jan Zimmermann, Cyrill Akono recentemente nem sequer foi convocado para a jornada. Então agora a separação segue. Embora o nativo de Münster estivesse realmente sob contrato até o verão de 2024.

Ele está de volta ao VfB Lübeck, onde já atuou na segunda metade da temporada 2020/21 e marcou três gols (2 assistências) em 16 jogos oficiais. O BVB anunciou isso na tarde de sábado (24 de junho).

Segundo informações do Ruhr Nachrichten, seu contrato foi rescindido. A equipe promovida à terceira divisão não precisa pagar nenhuma taxa. "O Borussia Dortmund deseja a Cyrill Akono tudo de bom para o resto de sua carreira", disse o BVB.

Há muitas idas e vindas no Sub-23. Só recentemente o BVB se despediu de um total de sete jogadores e anunciou três estreantes .

Via Ruhr24