Texto por Colaborador: Redação 01/03/2024 - 11:00

O Borussia Dortmund também avança com seu marketing internacional nos EUA. Na noite de quinta-feira, o clube abriu seu primeiro escritório em Nova York, e 300 convidados da política, negócios e esportes estiveram presentes nas celebrações no "One World Trade Center". A partir daí, os esforços de internacionalização na América do Norte, mas também na direção da América Central e do Sul, serão direcionados no futuro.

"Com vistas ao Mundial de Clubes de 2025 e ao Mundial Masculino de 2026, em particular, estamos vendo um aumento acentuado no interesse pelo futebol nesta parte do mundo e estamos satisfeitos por poder trazer nossa história especial para mais perto da população local", disse o diretor administrativo do BVB, Hans-Joachim Watzke: "No momento, estamos definitivamente esperando nos classificar para o Mundial de Clubes."

O chefe do novo escritório é Marc Lingenhoff, que trabalhou para a fabricante de artigos esportivos adidas por 16 anos. É o terceiro escritório estrangeiro do BVB, e na Ásia o clube está representado em Xangai e Cingapura. Nos últimos anos, os pretos e amarelos estiveram nos EUA quatro vezes como representantes da Liga Alemã de Futebol (DFL). (Via Spox)

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram