Texto por Colaborador: Redação 01/03/2024 - 11:00

O Borussia Dortmund também avança com seu marketing internacional nos EUA. Na noite de quinta-feira, o clube abriu seu primeiro escritório em Nova York, e 300 convidados da política, negócios e esportes estiveram presentes nas celebrações no "One World Trade Center". A partir daí, os esforços de internacionalização na América do Norte, mas também na direção da América Central e do Sul, serão direcionados no futuro.

"Com vistas ao Mundial de Clubes de 2025 e ao Mundial Masculino de 2026, em particular, estamos vendo um aumento acentuado no interesse pelo futebol nesta parte do mundo e estamos satisfeitos por poder trazer nossa história especial para mais perto da população local", disse o diretor administrativo do BVB, Hans-Joachim Watzke: "No momento, estamos definitivamente esperando nos classificar para o Mundial de Clubes."

O chefe do novo escritório é Marc Lingenhoff, que trabalhou para a fabricante de artigos esportivos adidas por 16 anos. É o terceiro escritório estrangeiro do BVB, e na Ásia o clube está representado em Xangai e Cingapura. Nos últimos anos, os pretos e amarelos estiveram nos EUA quatro vezes como representantes da Liga Alemã de Futebol (DFL). (Via Spox)