O Borussia Dortmund enfrenta uma decisão inovadora nos próximos dias: quem deve assumir o comando do instável time após a saída de Nuri Sahin? E qual é o plano para os próximos anos? O comentarista de TV Stefan Effenberg acredita que na verdade existe apenas um candidato sensato para o BVB.
“É preciso um treinador que traga de volta a disciplina. É por isso que Niko Kovac seria a solução certa”, enfatizou Stefan Effenberg no domingo no “passe duplo” no “Sport1”.
Durante as suas passagens por Wolfsburg e Frankfurt, Kovac demonstrou que poderia formar rapidamente uma equipa que jogasse de forma atraente e com sucesso, argumentou o ícone do Bayern. Além disso, Kovac é o treinador certo para reacender a “ganância” necessária no BVB.
Porque para Effenberg é claro que o treinador principal é a figura definidora no que diz respeito à cultura do clube. Sua exigência clara à administração do BVB em torno do diretor Lars Ricken e do diretor esportivo Sebastian Kehl é pensar no longo prazo na posição de treinador.
Mais recentemente, foi dito que os aurinegros só procuram bombeiro até ao final da temporada - na esperança de que as soluções desejadas cheguem ao mercado.
Effenberg acredita que o Borussia está cometendo o “próximo grande erro” com esta estratégia. “Você está dando outro álibi aos jogadores. Você não pode fazer isso em nenhuma circunstância”, deixou claro o ex-meio-campista.
Do seu ponto de vista, não há nada contra oferecer a Niko Kovac um contrato até o verão de 2026 ou até mais. O próprio Kovac disse na quinta-feira que estava aberto a um novo desafio. Mas não há contato com o BVB.
De acordo com informações da RTL/ntv e sport.de, Roger Schmidt é atualmente o principal candidato do Borussia à sucessão de Sahin. O “Bild” informou que o homem de 57 anos estaria aberto a um compromisso com o BVB a partir do verão. As discussões já devem estar em andamento.
via sport.de