Texto por Colaborador: 24/07/2016 -

Chegou o momento de relembrar mais um daqueles jogaços históricos, e hoje vamos falar do confronto de ida das semifinais pela UEFA Champions League da temporada 2012/13 diante do Real Madrid.

Foi em uma quarta-feira, dia 24 de abril do ano de 2013, no estádio Signal Iduna Park, na cidade de Dortmund que os aurinegros venceram o time madrilenho com total supremacia e uma atuação simplesmente incontestável de Lewandowski.

Contando com o apoio da Muralha Amarela, o Borussia procurou o ataque logo nos primeiros instantes de jogo e não demorou muito para que o primeiro gol saísse, foi aos oito minutos de jogo quando Götze fez o cruzamento para ele, Robert Lewandowski, o cara do jogo marcar o primeiro. O Dortmund foi melhor durante toda a primeira etapa, mas aos 43 minutos em falha de Hummels, Cristiano Ronaldo conseguiu aproveitar e marcou, assim o jogo foi para o intervalo empatado.

Na volta para o segundo tempo, novamente o Dortmund foi para cima com tudo e logo marcou de novo com Lewandowski, que balançou as redes mais duas vezes no confronto, deixando os torcedores aurinegros em êxtase com uma goleada daquelas.

Foi uma partida épica que praticamente encaminhou a classificação aurinegra para a final da edição daquele ano já no primeiro jogo.
 
FOTOS:

{{Gallery:21}}

24-04-2013 - BORUSSIA DORTMUND 4X1 REAL MADRID

BORUSSIA DORTMUND: Weidenfeller; Piszczek (Grosskreutz), Subotic, Hummels e Schmelzer; Bender, Gundogan (Schieber), Blaszczykowski (Kehl), Gotze e Reus; Lewandowski 
Técnico: Jurgen Klopp

REAL MADRID: Diego López; Sergio Ramos, Pepe, Varane e Fabio Coentrão; Xabi Alonso (Kaká), Khedira, Modric (Di María), Ozil e Cristiano Ronaldo; Higuaín (Benzema) 
Técnico: José Mourinho

Gols: Borussia Dortmund: Lewandowski, aos oito minutos do primeiro tempo, aos cinco minutos do segundo tempo, aos nove minutos do segundo tempo e aos 22 minutos do segundo tempo

VÍDEO: