Busca por atacante: Zorc pede "paciência"

Texto por Colaborador: 27/08/2018 -

Nos bastidores a vinda de Paco Alcácer do Barcelona para o Borussia Dortmund parece ser apenas uma questão de formalidade. No entanto, o diretor esportivo do BVB, Michael Zorc, pede paciência. "Nós ainda temos cinco dias e não está completamente descartada fazer alguma coisa no mercado de transferências. Um pouco de paciência é o que precisamos e, em seguida, nós sabemos o que vai acontecer", comentou Zorc sobre os rumores.

A contratação de Alcácer é, portanto, provável. Há um empréstimo de um ano na mesa. Durante este tempo, o BVB deverá ser capaz de suportar todo o salário do atacante (cerca de quatro milhões de euros) e obter uma opção de compra. No próximo verão, 20 a 25 milhões de euros seriam devidos para uma compra. Vantagem para o Barcelona: Os catalães liberariam sua exuberante estrutura salarial.

 Zorc agora deve ter tempo suficiente para lidar com o negócio. "Eu tenho um apoio muito bom de Sebastian Kehl no trabalho diário com a equipe. Fizemos isso por uma década com Hans-Joachim Watzke e eu. Eu tenho que cuidar de transferências e foi muitas vezes o tempo não é possível para fazer isso e ao mesmo tempo estar com a equipe ", disse o veterano do BVB.

Esse fardo agora foi tirado dele. Além disso, Zorc comentou sobre a personalidade Mario Götze, que não jogou contra o Leipzig no time titular. "Eu acho que ele saiu de uma preparação decente, mas é claro que temos um amplo plantel, com muita qualidade, especialmente no meio-campo. É por isso que de vez em quando um ou outro nome de destaque está no banco", disse Zorc.