Texto por Colaborador: Redação 01/01/2024 - 16:26

Na janela de transferências de inverno, um novo lateral-esquerdo deve chegar ao BVB. No entanto, de acordo com uma reportagem da mídia, uma solução permanente não está necessariamente sendo buscada.

Ian Maatsen (21/Chelsea) e Sergio Reguilón (27/Manchester United) são atualmente as soluções favoritas para a busca pelo lateral-esquerdo do Borussia Dortmund. O pêndulo – pelo menos esse é o estado das coisas – oscila ligeiramente na direção de Maatsen.

Recentemente, falou-se de uma "solução criativa", porque uma compra do lateral-esquerdo (contrato até 2025) seria cara e o Chelsea esgotou atualmente a cota para jogadores emprestados de acordo com os regulamentos da liga.

No entanto, de acordo com informações do Ruhr Nachrichten, o BVB pretende, em princípio, obter um empréstimo. Há duas razões para isso: em primeiro lugar, Ramy Bensebaini (28) retorna à seleção após a Copa Africana de Nações. Além disso, o caseiro Tom Rothe (19), atualmente emprestado ao Holstein Kiel, não deve ser bloqueado do caminho para o time principal.

A partir de hoje, o Dortmund tem cerca de 30 dias para conseguir os reforços desejados. Mas, na verdade, a nova contratação tem que vir muito antes, porque há uma necessidade, especialmente na ausência de Bensebaini, especialmente porque Julian Ryerson (26) não poderá retornar aos gramados até fevereiro. Então, o tempo é essencial. (Via fussballtransfers)