Dzenis Burnic está emprestado apenas até o final da temporada pelo BVB ao Dynamo Dresden. No entanto, tanto o jogador de 20 anos quanto o próprio clube indicaram nesta sexta-feira que gostariam de continuar trabalhando juntos no futuro. Na coletiva de imprensa antes do último jogo da temporada do SC Paderborn, Burnic falou sobre seu futuro.
"Mas há várias partes nisso", acrescentou Burnic, sabendo que está sob contrato com o Borussia Dortmund até 2020. Ele sente muito bem no Dynamo e sente a confiança do treinador. "Estamos esperando o último jogo e as férias de verão, então vemos como ficará no futuro".
O problema do Dresden: A equipe da segunda divisão não tem opção de compra para o jogador. No entanto, "Bild" já descreveu dois cenários no início de abril, já que poderia funcionar com um novo compromisso do joven de 20 anos: Ou o Dynamo compra Burnic do seu contrato atual até 2020. Ou o BVB estende o contrato por pelo menos mais um ano para posteriormente dar ao meia outra temporada para o Dresden.
O jovem havia mudado para o Dynamo em janeiro, por um semestre inicial, e rapidamente se tornou peça fundamental na equipe. Em contrapartida, ele teve dificuldades no BVB, que disputou apenas um jogo pelo Borussia, na temporada 2016/2017. Mesmo um empréstimo temporário ao VfB Stuttgart não trouxe o efeito desejado. Burnic encontra sua sorte agora em Dresden?