Texto por Colaborador: 10/10/2018 -

Após sua retirada da seleção Suiça, Roman Bürki também fez uma pausa no Borussia Dortmund, mas deve estar presente contra o Stuttgart e seguir suas estatísticas sólidas na temporada. O primeiro treinamento público do BVB aconteceu nesta quarta-feira à tarde, após a eletrizante vitória por 4 a 3 sobre o Augsburg.

Apesar de ter ficado de fora sos dois jogos internacionais contra a Bélgica e a Islândia com a Suíça, sua utilização em Stuttgart no próximo sábado não está ameaçado de acordo com o estado atual. Bürki vem sofrendo de problemas adutores há duas semanas. O jogador de 27 anos por precaução, cancelou os jogos da seleção antes de retornar a Dortmund. 

Bürki usará a próxima semana e meia para focar no tratamento em Dortmund. Para que seus problemas de adutores não se agravem. No próximo jogo da Bundesliga, em Stuttgart, no dia 20 de outubro, o goleiro do BVB será colocado entre as traves novamente.

A quarta temporada do Bürki em Dortmund é a sua melhor. Defende 77,5% - mais do que nunca desde a sua chegada de Freiburg ao Westphalia em 2015. Bürki está no segundo lugar da tabela goleiros com Alexander Schwolow de Freiburg (2.36). A cada 103 minutos, o Dortmund sofreu um gol. Na última temporada foi um gol a cada 65 minutos.

Para ele, foi incomum na semana passada: ele teve que recuperar três bolas no sábado anterior no fundo das redes. Mas isso não arruinou o seu humor. "É uma sensação incrível ganhar uma partida como essa em casa" , disse ele. "Este jogo foi único, nunca experimentei nada parecido. "

Um total de dez jogadores de campo e dois goleiros completaram o treimanento de uma hora sob comando de Lucien Favre na tarde desta quarta-feira. Sebastian Rode (panturrilha), Ömer Toprak (isquiotibiais) e Jeremy Toljan (problemas musculares) retornaram.

Fonte: Kicker

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

80 pessoas já votaram