Texto por Colaborador: Redação 28/12/2025 - 02:00

Nas primeiras 15 rodadas da Bundesliga, cada clube já protagonizou suas peculiaridades. Uma seleção com um jogador de 18 anos que quebrou três recordes de uma vez.

As marcas do Bayern nesta temporada foram quase tão numerosas quanto discussões sobre o VAR. O atual campeão venceu suas primeiras 16 partidas oficiais, feito inédito nas cinco principais ligas da Europa.

O Borussia Dortmund também entrou para as estatísticas curiosas da temporada logo na primeira rodada no Millerntor, quando o zagueiro Filippo Mane pôde celebrar sua estreia na Bundesliga, porém de forma bem diferente do imaginado. Com o placar em 3 a 1 para o BVB, foi expulso com cartão vermelho e, no final, os Kiezkicker ainda empataram em 3 a 3. Mane se tornou, depois de Almugera Kabar, Markus Brzenska e Evanilson, o quarto jogador do Borussia que foi expulso prematuramente pelo árbitro em sua estreia. Em nenhum outro clube isso aconteceu mais de duas vezes, consolidando uma marca peculiar do time aurinegro.

O Bayer Leverkusen teve sua série de 37 jogos fora de casa sem perder interrompida na derrota por 0 a 3 em Munique, na nona rodada. Robert Andrich ficou 38 jogos como visitante sem perder, superando Philipp Lahm e Dante (37 jogos cada).

O Leipzig teve em Yan Diomande o primeiro adolescente a marcar seis gols com a camisa do RB. O jogador fez um hat-trick no 6 a 0 contra o Eintracht e se tornou, com 19 anos e 22 dias, o mais jovem autor de três gols na história da liga depois de Walter Bechthold.

Oliver Baumann, do Hoffenheim, empatou o recorde de Eike Immel com 190 derrotas na elite. Deniz Undav, do Stuttgart, quebrou o recorde do clube ao marcar seis gols consecutivos, superando os cinco de Jürgen Klinsmann em 1985/86. Jean-Matteo Bahoya, do Frankfurt, entrou em campo 46 vezes na Bundesliga sem jamais completar 90 minutos, recorde na competição.

Andrej Ilic, do Union Berlin, tem o maior valor de Expected Goals sem ter marcado: 3,68. Noah Atubolu, do Freiburg, defendeu cinco pênaltis consecutivos, feito inédito na Bundesliga. O Bremen, antes com média de 27,5 anos, tornou-se o segundo time mais jovem (25,1 anos) sob Horst Steffen. Karim Coulibaly, 18 anos, é o mais jovem artilheiro, autor de gol contra e a receber amarelo seguido de vermelho na história do clube.

O Köln marcou sete gols após os 90 minutos, mais que qualquer time na primeira metade da temporada. Jakub Kaminski fez o gol mais tardio da história da Bundesliga aos 14 minutos da prorrogação. Immanuel Pherai, do HSV, viu o cartão de expulsão após apenas dois minutos em campo na derrota por 1 a 4 em Colônia.

Konstantinos Koulierakis, do Wolfsburg, causou três pênaltis em 15 rodadas, podendo igualar o recorde de seis de Otto Laszig. Os primeiros nove gols do Augsburg foram marcados por nove jogadores diferentes. Mert Komür foi o primeiro a fazer seu segundo gol na sexta rodada.

O St. Pauli sofreu nove derrotas consecutivas entre três sequências invictas, a maior série negativa de qualquer clube nesta temporada. Stefan Schimmer, do Heidenheim, esperou 34 jogos para começar como titular, recorde na Bundesliga. O atacante já marcou quatro gols saindo do banco. Dominik Kohr, do Mainz, tornou-se o jogador com mais expulsões na história da Bundesliga ao receber sua nona, superando Jens Nowotny e Luiz Gustavo.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram