Texto por Colaborador: Redação 20/03/2023 - 21:00

Blog da Muralha Amarela - Olá amigos auri-negros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falar do nosso querido BVB. Aqui, todas as opiniões são válidas. O tema dessa semana é: fogo no parquinho, e a Bundesliga volta a ter graça. Duas semanas teremos ação novamente, será uma eternidade.

Depois de muitos anos – tirando aquela pipocada do BVB em 17/18 – a Bundesliga volta a ter graça após a rodada. Faltava um detalhe para o time aurinegro chegar a liderança. A combinação de resultados aconteceu e no fim da 25ª tudo está em aberto. São mais 9 jogos e 27 pontos a serem disputados.

Se pudesse queria que o jogo fosse amanhã. Serão 2 semanas até a partida entre BVB e o time vermelho. Mas acontece a data FIFA, e assim da uma baixada na adrenalina. É ruim, já que o time ta embalado, e com os jogadores 100%. Temos jogadores, assim como eles também em algumas seleções. O medo é de algo acontecer nesse período.

2 semanas de uma eternidade. Enfim agora temos que esperar. Mas a grande novidade é a volta de Kobel á frente do gol do BVB num jogo tão importante como esse. O que dá uma segurança muito grande a defesa e ao time como coletivo de saber que tem um goleiro seguro. Meyer não está no nível de atuar pelo BVB. Foi uma pressão muito grande para ele.

Está na hora de mostrar a eles que estamos aqui. É um jogo, é a decisão que vale mais que seis pontos. Depois de ficar tomando tapa na cara é hora de revidar. Mesmo jogando lá – Munique – temos totais condições de chegar e fazer o nosso jogo. Em outras temporadas já conseguimos jogar, tivemos chance ate de matar o jogo, mas o jogo emocional não estava ao nosso lado
Agora está.

Por mais que estejam em uma fase de transição, é o Bayern, merece sim respeito, mas não medo. Enfrentar cara a cara. É o momento que todos queriam. Voltaram os principais “reforços” Jobel e Haller. O camisa 9 voltou e vem marcando. Se jogar como vem jogando podemos sair com 3 pts e com uma vantagem de 4.

Está se afunilando, e cada jogo é uma decisão. Entrar para jogar, sem medo, com a coragem e sabendo que a camisa auri-negra também pesa, também tem uma história. 2 semanas que não vai passar muito rápido.

Por Breno Benedito