Texto por Colaborador: 12/05/2020 -

Roman Bürki entende a atual atitude crítica de muitos torcedores em relação ao futebol profissional. "A imagem do futebol está arranhada, sem dúvida. Nossa indústria tem que suportar o ceticismo", disse o goleiro do Borussia Dortmund, em entrevista à agência de notícias suíça "Keystone-SDA".

Embora muitos torcedores desejem que o campeonato continue, "a aceitação do público em geral caiu acentuadamente. Certamente não é apenas o vírus que deve ser responsabilizado por isso", disse Bürki. O suíço de 29 anos pediu aos profissionais do futebol que fossem mais humildes: "É bom estar ciente da realidade - como é alguém estar no canteiro de obras às 8 da manhã e se atormentar semana após semana para alimentar a família, por outro lado, existem alguns jogadores de futebol com horários de atendimento administráveis, viajando de avião em avião particular e exibindo todo o esplendor - em casos individuais infelizes - nos canais de mídia social ".

Ao mesmo tempo, Bürki pediu "para não desistir de todos os jogadores": "Entendo que se pode chegar a um julgamento crítico em relação aos exemplos que descrevi. Temos privilégios, desfrutamos de um status especial, mas os fãs não estão autorizados a ir aos estádios. Alguns deles não apóiam o caminho escolhido, outros sim. Mas agora é sobre a sobrevivência dos clubes, então eu entendo que esse caminho teve que ser escolhido".

Bürki fez uma campanha para entender que a Bundesliga tinha permissão para continuar sua temporada: "No final, todos queremos fazer nosso trabalho novamente - como outros representantes da indústria querem. E não somos realmente os primeiros a começar na Alemanha também enfatizaram repetidamente os políticos ".

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

74 pessoas já votaram