Bürki queria ir para a Espanha ou Itália - mas não houve ofertas

Texto por Colaborador: 01/09/2021 -

O trio de goleiros do Borussia Dortmund nesta temporada é composto por Gregor Kobel, Marwin Hitz e Roman Bürki. Este último era um dos candidatos a saída, mas aparentemente faltaram propostas adequadas. Isso é relatado pelo Sport1.

Segundo a emissora de TV, Bürki gostaria de se mudar para a Itália ou a Espanha, mas não houve ofertas correspondentes. Em vez disso, o Monaco, da França, estaria interessado antes de contratar Alexander Nübel do Bayern. Entretanto, o nome Olympique Marseille também foi abandonado devido aos rumores sobre uma possível saída do suíço, pelo qual o Basel também estaria interessado.

No entanto, Bürki também passará a temporada 2021/22 no BVB. De acordo com o Sport1, o jogador de 30 anos com um salário anual de cinco milhões de euros é o goleiro mais caro do elenco auri-negro, mas terá que se sentar atrás de Gregor Kobel e Marwin Hitz no ranking da equipe.

Bürki, que jogou 232 partidas oficiais pelo BVB: "Roman não roubou colher de ouro aqui. Ele foi nosso número um por anos e se não houver transferência, ele fica e é um membro do nosso time ", enfatizou o diretor de esportes Michael Zorc. O goleiro poderá ter uma nova oportunidade se Kobel se lesionar - como na empoada passada, quando Hitz estava à frente de Bürkis após uma lesão no ombro.