O BVB terá um verão emocionante pela frente. O clube precisará fazer algumas negociações no mercado de transferências. Vários setores devem ser preenchidos, principalmente na posição de goleiro. Se haverá uma nova resposta para a pergunta T, aparentemente não é tão certo quanto se suspeitava anteriormente.
Na verdade, despedir-se de Roman Bürki de Dortmund foi apenas uma questão de tempo. O suíço foi deixado de lado várias vezes após seu rebaixamento para o número dois, anunciando o fim de seu tempo no BVB. Além disso, o boato sobre um novo número um do Borussia estava ficando mais quente. O goleiro do Stuttgart, Gregor Kobel, colocou mais lenha na fogueira com suas declarações no fim de semana. No entanto, ainda não está claro se Bürki deixará o BVB no verão.
Por um lado, o contrato do jogador de 30 anos vai até o verão de 2023. Por outro lado, e esse é o ponto crucial da questão, ainda não foi encontrado nenhum clube que contrate o Bürki no verão. Michael Zorc e companhia ainda estão esperando por este clube.
Somente se um clube demonstrasse interesse concreto em um compromisso de Bürki o BVB consideraria seriamente o compromisso de um novo número um. É o que relata o "Ruhr Nachrichten ". Embora os dirigentes por este caso estejam se preparando há algum tempo, ainda não há movimentação por parte de Bürki.
Se nenhum clube for encontrado para Bürki, o suíço ficaria em Dortmund além do verão, de acordo com o "Ruhr Nachrichten". Um compromisso de Kobel de Stuttgart seria "provavelmente excluído" neste caso, dizem. O novo treinador, Marco Rose, terá de decidir se Bürki subirá novamente ao primeiro lugar ou se terá de regressar à suplente, caso permaneça. O diretor de esportes Zorc não quis falar especificamente com o "Ruhr Nachrichten" sobre a situação de Bürki, apenas disse com vista ao verão de transferências que o BVB tinha "uma ou duas ideias que gostaríamos de implementar. Se e quantas transferências acontecer é sim nem sempre dependente apenas de nós ".