O Borussia Dortmund visitou o Bayer Leverkusen neste sábado (1º) na BayArena, em jogo válido pela sexta rodada da Bundesliga. Os aspirinas buscavam uma regularidade no campeonato, enquanto os aurinegros objetivavam aproveitar o tropeço do Bayern de Munique, mas acabaram derrotados por 2 a 0, com gols de Mehmedi e Javier “Chicharito” Hernández.
Apesar da motivação pelo resultado inesperado do Colônia contra o Bayern, na Allianz Arena, o Dortmund não conseguiu repetir as boas atuações das últimas rodadas e acabou derrotado pelo Leverkusen, que não vencia os aurinegros na BayArena desde 2007, colocando fim a um longo tabu.
Um dos poucos pontos positivos, se não o único, foi a atuação do arqueiro Roman Bürki, que mais uma vez fez excelentes intervenções. O suíço justificou a atuação ruim da equipe: “Quando você olha para a primeira etapa, estávamos cansados, não tivemos velocidade em nosso jogo. Jogamos apenas tocando no setor defensivo, talvez com 30 passes em um minuto ou algo do tipo e então eles marcaram o gol e é muito difícil jogar aqui em Leverkusen”, explanou o goleiro do Dortmund.
O treinador Thomas Tuchel foi outro importante personagem a falar sobre a atuação de sua equipe: “Foi um jogo intenso e parece que não tivemos a calma para realizar nossa melhor atuação. Parecíamos um pouco cansados, cansados mentalmente”, justificou o treinador.
VAVEL - ALEXANDER EFRAIM