O Borussia Dortmund terá de se virar sem Roman Bürki e Raphael Guerreiro na estreia na Bundesliga contra o Borussia Mönchengladbach. Bürki e Guerreiro foram dsfalque na vitória por 5-0 sobre o MSV Duisburg na segunda-feira devido a problemas na anca e distensão muscular. E resta saber se eles estarão em forma a tempo de enfrentar o Borussia Mönchengladbach no sábado.
De acordo com Ruhr Nachrichten , Bürki foi tratado no centro de treinamento de Brackel do BVB na manhã de terça-feira, quando seus companheiros iniciaram os preparativos para o jogo contra Gladbach com uma sessão de 90 minutos. Se Bürki não conseguir se recuperar a tempo, o reserva Marwin Hitz assumirá seu lugar. Hitz não sofreu gols contra o MSV Duisburg, mas o Borussia Mönchengladbach irá certamente oferecer um teste muito mais difícil. Thorgan Hazard provavelmente manterá seu lugar como lateral-esquerdo se Guerreiro perder o confronto decisivo deste fim de semana.
O belga marcou um gol em Duisburg no duelo pela DFB Pokal, na segunda-feira, e vai tentar impressionar contra o seu antigo clube neste fim de semana.
Com notícias um pouco melhores, Mateu Morey (fibra muscular rompida) e Nico Schulz (lesão na panturrilha) intensificaram seu caminho para a recuperação, voltando ao treinamento individual. Os dois laterais completaram uma sessão individual de corrida na terça-feira, e o jornal acrescenta que eles devem estar de volta ao treinamento da equipe no máximo na próxima semana.
O Borussia Dortmund começa sua campanha na Bundesliga neste fim de semana em casa, contra o Borussia Mönchengladbach ás 13:30.