Texto por Colaborador: 20/08/2021 -

Roman Bürki perdeu seu status de número um no Borussia Dortmund na temporada passada. O suíço deve deixar o BVB neste verão. No final, parecia que não haveria comprador para o arqueiro de 30 anos. Mas a maré parece estar mudando.

Devido ao empenho do compatriota Gregor Kobel do VfB Stuttgart e à extensão do contrato com Marwin Hitz, Bürki caiu para o terceiro lugar na hierarquia do BVB.

O Dortmund quer tirar o goleiro da folha de pagamento, já que Bürki recebe um salário anual de cerca de 2,5 milhões de euros. Até agora, no entanto, as partes interessadas não se mantiveram necessariamente alinhadas.

Os campeões franceses OSC Lille, Olympique Marseille, AS Monaco e também o campeão da Serie A Inter de Milão foram associados a Bürki. Aos poucos, porém, os clubes passaram a utilizá-los de outra forma, dando ao BVB rejeições indiretas.

Agora, no entanto, há novos rumores de uma mudança. De acordo com a "Sky", o Atlético de Madrid tem em vista o goleiro. Assim, os campeões espanhóis, que concederam ao Lille o substituto de Oblak, Ivo Grbic, procuram um novo número dois.

Bürki, seria o segundo colocado no Atlético de Madrid

O diário desportivo "AS" noticiou recentemente sobre o interesse dos "Colchoneros". O Atlético Madrid até fez contato com o atleta, disse o relatório.

Na capital espanhola, no entanto, Bürki teria, sem dúvida, de alinhar atrás de Jan Oblak. O esloveno é há anos um dos melhores na sua área e é o número um indiscutível sob o comando de Diego Simeone.

Na temporada passada, o jogador de 28 anos esteve em campo em todos os jogos da liga e da Liga dos Campeões desde o início. Os goleiros suplentes Miguel San Román e Ivo Grbic só foram autorizados a jogar na Copa del Rey.