Palavras claras do goleiro aurinegro, Roman Bürki, após o 2: 2 em casa diante do Werder Bremen: o goleiro do Borussia Dortmund criticou seus companheiros de equipe a "Sky" logo após o apito final de.
O BVB, que começou sonhando algo na nova temporada da Bundesliga, voltou a perder pontos. Uma semana após o 2: 2 diante do Eintracht Frankfurt, a equipe do técnico Lucien Favre também tropeçou para o Werder Bremen (novamente 2: 2). Com onze pontos, o BVB caiu para o sétimo lugar na tabela da sexta rodada. "Estou preocupado com isso porque não vencemos as partidas", disse o capitão da BVB Marco Reus após o jogo com a Sky, enquanto seu companheiro de equipe Roman Bürki foi ainda mais longe, criticando sua equipe.
O goleiro da BVB repreendeu, de maneira clara: "Não jogamos como homens, temos que ir de forma mais consistente, onde dói". O goleiro nacional da Suíça provou que sua equipe não tinha o "instinto assassino". "Isso nos traria uma vitória hoje", afirma Bürki com certeza.
"Existem diferentes tipos de jogadores que nossa equipe precisa. Gostaria de um ou outro, algo para aumentar em termos de agressividade". disse Bürki claramente. Ele aponta o caminho: "Temos jogos muito importantes agora, precisamos usar o tempo para ganhar pontos novamente".
O técnico do BVB, Lucien Favre, permaneceu calmo após o empate frente o Werder: "Tínhamos 65% de posse de bola, mas o jogo não estava sob controle", observou o técnico. O especialista e apimentado Lothar Matthäus, por outro lado, já soou seu alerta no campeonato. "Algo tem que acontecer em Dortmund - também divertido - para atender às altas expectativas."