Depois de cinco anos como o número um no Borussia Dortmund, Roman Bürki perdeu seu status de goleiro titular do BVB para Marwin Hitz nesta temporada. Uma circunstância que supostamente atinge gravemente o jogador de 30 anos.
O " Bild " informa que no clube quase ninguém se interessa pelo fato de Bürki cumprir o seu contrato. Se o arqueiro encontrar um novo clube, ele será liberado para dar as costas ao Vale do Ruhr, dizem. Bürki mudou-se do Freiburg para o Borussia em 2015, onde substituiu Roman Weidenfeller. Desde então, ele disputou mais de 220 jogos oficiais pelo Dortmund. No entanto, foi criticado repetidamente. Muitas vezes, algum desempenho notável era seguido por atuaçãos fracas.
Uma acusação que até Hitz também tem de suportar. O jogador de 33 anos, que ultrapassou Bürki ao longo da temporada, deve ser visto como o número dois. Portanto, não é de se admirar que rumores sobre potenciais novos goleiros do BVB tenham circulado na mídia por meses.
O "Stuttgarter Nachrichten" informou recentemente que Gregor Kobel do Stuttgart era o "candidato preferido" do Borussia. Além disso, Péter Gulácsi do RB Leipzig, Koen Casteels do Wolfsburg e o francês Mike Maignan foram negociados. Outro cenário, no entanto, recentemente trouxe o "Ruhr Nachrichten". Assim, a busca do goleiro do Dortmund é apenas uma "medida de precaução". De acordo com o jornal, no Borsigplatz espera-se que Bürki e Hitz se inspirem em um duelo aberto pelo número um e que uma nova adição não seja necessária. Uma despedida de Bürki é considerada improvável.