Jacob Bruun Larsen jogou apenas uma partida da Bundesliga pelo Borussia Dortmund. É bem possível vê-lo jogar vários jogos na próxima temporada. O jovem dinamarquês aproveitou a viagem do BVB aos Estados Unidos para impressionar o técnico Lucien Favre.
Bruun Larsen foi emprestado na temporada passada ao Stuttgart. Michael Reschke, o principal planejador da equipe Schwaben, gostaria de ver o jogador de 19 anos continuar em seu plantel. Mas o diretor esportivo do BVB, Michael Zorc, recusou - e ele confirmou. Em amistosos contra o Manchester City (1-0), Liverpool (3-1) e Benfica (2-2), Bruun Larsen jogou cada vez 45 minutos no lado ofensivo à esquerda do Dortmund e fez uma boa impressão.
"Eu realmente gostei", disse Zorc, que descreveu o desempenho do jovem como "fresco, vivo e seguro" . Bruun Larsen foi o melhor Borussen no jogo contra o Benfica na noite de quarta-feira em Pittsburgh e ganhou o título de "homem do jogo". Ele se apresenta como uma alternativa a uma posição já muito ocupada por Marco Reus e Jadon Sancho.
Ele ainda tem uma perspectiva no Borussia? "Eu acho que sim", diz Zorc, "não custa nada para todos terem uma perspectiva conosco. "
Hoje Bruun Larsen e seus colegas foram capazes de desfrutar de um dia de descanso, mas oposto de cinco jogadores: Bürki Roman, Akanji Manuel Thomas Delaney, Raphaël Guerreiro e Shinji Kagawa, que viram seu fim deas férias neste final de semana após a campanha da Copa do Mundo. Na sexta-feira, eles completaram os testes usuais de diagnóstico de desempenho na Universidade de Bochum.
Fonte: Kicker