Texto por Colaborador: Redação 07/02/2024 - 01:35

Com onze gols em onze partidas na Bundesliga Sub-19, Paris Brunner sublinhou mais uma vez o papel destacado que desempenha nas camadas jovens do Borussia Dortmund em 2023/24. No BVB eles têm trabalhado para reter o jovem há mais tempo - mas o pôquer aparentemente está se mostrando difícil.

Os últimos meses foram como uma montanha-russa para Paris Brunner: o jovem do BVB foi temporariamente suspenso pelo clube por má conduta, foi perdoado, venceu a Copa do Mundo Sub-17 com a seleção juvenil da DFB, recebeu a medalha de ouro Fritz Walter e fez bobagem no campo de treinamento de inverno do BVB em Marbella novamente por ter sido solicitado a se apresentar.

Os próximos meses da carreira do jogador ofensivo de 17 anos provavelmente serão emocionantes, já que as discussões sobre o futuro do atacante estão a todo vapor.

O BVB há muito deixou claro que, apesar de todas as brigas anteriores, está planejando firmemente com Brunner. No dia 15 de fevereiro, quando Brunner completar 18 anos, provavelmente estará em jogo um contrato profissional.

Isto é sugerido pelas palavras que o chefe da juventude do Dortmund, Lars Ricken, escolheu dizer ao "Ruhr Nachrichten": "É claro que não estamos mais falando sobre um acordo de financiamento com Paris. Temos um plano claro com ele. Discutimos isso com ele e sua família. Isso é claro "Que com sua qualidade ele se tornará um problema para o setor profissional", disse Ricken no final de 2023.

BVB em troca “constante” com Brunner

Porém, a competição também não deve dormir. Segundo o "Sport Bild", o pai de Brunner, Norbert, que representa o filho nas negociações, já viajou à Itália para conversar com um time da primeira divisão sobre uma possível transferência.

O cerne da questão deveria mais uma vez ser o dinheiro. O salário anual de 500 mil euros que normalmente recebem os jovens profissionais não é suficiente para os Brunners. Segundo o relatório, eles exigem “pagamentos muito elevados”.

No entanto, um acordo ainda está dentro do reino das possibilidades. Kehl está em comunicação “constante” com os representantes de Brunner. A última conversa teria ocorrido recentemente.

O atual documento de trabalho de Brunner no BVB termina em 2025. (sport.de)