Texto por Colaborador: Redação 27/09/2023 - 12:57

À primeira vista, o Borussia Dortmund fez um início decente na nova temporada da Bundesliga, com onze pontos em cinco jogos. Empates com Bochum e contra o Heidenheim mancham a impressão em uma inspeção mais atenta, sobretudo ainda não foi possível convencer com grandes atuações. Julian Brandt espera uma rápida recuperação.

"Temos exigências diferentes sobre nós mesmos, isso é claro. Isso também foi um problema para nós depois dos primeiros jogos", disse o meio-campista à Sky TV. Neste momento, tudo no BVB tem de estar subordinado aos resultados, mas o progresso desta forma é também um importante ponto de partida a nível interno. Por último, mas não menos importante, trata-se também de Brandt e companhia cumprindo os desejos dos fãs.

"Compreendo perfeitamente que os torcedores, sobretudo em casa, queiram jogos como no final da segunda parte, que ganhamos por 4-0, 5-0 ou 6-0. Esses jogos também voltarão em algum momento. Mas isso não é jogado em você, você tem que trabalhar para isso", disse o jogador. Expressões de desagrado como após o empate por 2 a 2 contra o Heidenheim são perfeitamente boas para a equipe e nenhum jogador acusa as críticas.

"Estamos no campo de futebol e é aí que se pode dizer isso. Eu e os caras podemos classificar muito bem, ninguém ficou bravo", diz Brandt. É claro para o plantel do BVB que "tem de ganhar o apoio de que desfrutamos de qualquer maneira". Isso é possível "com vitórias, mas também com desempenho satisfatório". O Dortmund avançou nesse quesito contra o Wolfsburg no fim de semana. A próxima é na sexta-feira, diante do Hoffenheim. (Via fussball.news)