Texto por Colaborador: Redação 25/07/2023 - 16:38

Julian Brandt ainda relembra como o Borussia Dortmund deixou escapar o título na temporada. O jogador do BVB descreveucomo foram difíceis as duas semanas seguintes.

O BVB precisaria de uma vitória contra diante do Mainz no duelo da última rodada da Bundesliga para se sagrar definitivamente campeão desde 2012. No entanto, o BVB não foi além de um empate por 2 a 2 em casa contra o Mainz, enquanto o Bayern venceu por 2 a 1. Em Dortmund, a decepção foi enorme. "Não dá para sair de férias e deixar tudo para trás. Nas duas primeiras semanas, incluindo o tempo que passei com a seleção, dava para sentir o peso dessa bagagem", disse Julian Brandt ao The Athletic.

O jovem de 27 anos diz: "Você acorda todas as manhãs e pensa: 'Merda'". Embora ele e seus colegas tenham perdido o campeonato, os torcedores no Signal Iduna Park aplaudiram os jogadores do BVB. "Foi surreal. Você olha para os rostos de pessoas que derramaram um número incrível de lágrimas. Eu também tenho isso. Tudo isso fica com você", relata Brandt, para quem foi uma questão de pensar positivamente depois. "Quando você fala com seus companheiros, você pode obter muita energia disso. Falei com o Edin ao telefone e disse-lhe: 'Se dependesse de mim, jogaria o próximo jogo imediatamente'. Foi isso que eu quis dizer", garantiu o jogador e sublinhou: "Querem que recomece, que continue e que joguemos contra o Colónia para alcançar um resultado positivo." (Via Fussball.news)