Julian Brandt parece estar com os dias contados no Borussia Dortmund. De acordo com o jornal Ruhrnachrichten, o meio-campista já estaria tomando providências junto ao pai e empresário, Jürgen Brandt, para encontrar um novo clube e se despedir do BVB ao fim da atual temporada.
A publicação aponta que o jogador de 28 anos tem buscado opções de transferência “há semanas”. Embora tenha declarado em 2023 ao Sport1 o desejo de atuar no Werder Bremen — clube de sua cidade natal —, essa possibilidade está descartada no momento, ainda segundo o Ruhrnachrichten.
Com contrato até 2026, Brandt viu as conversas por uma renovação esfriarem em meio à campanha decepcionante do Dortmund. O atleta, que soma 11 assistências na temporada, passou a ser criticado pela torcida e apontado como um dos símbolos da crise enfrentada pela equipe, ao lado do capitão Emre Can.
Apesar disso, o Borussia Dortmund ensaia uma reação na Bundesliga sob o comando de Niko Kovac. Invicto há quatro jogos — com três vitórias e um empate contra o Bayern de Munique —, o clube segue em busca da vaga na próxima Liga dos Campeões. Brandt foi titular em três dessas quatro partidas.