Texto por Colaborador: Redação 26/07/2023 - 13:15

Julian Brandt decidiu se transferir do Bayer Leverkusen para o Borussia Dortmund em 2019. O atacante poderia ter se mudado para o BVB muito antes. Uma vez que Jürgen Klopp quis atraí-lo para os westfalianos, mais tarde o treinador ousou em vão outra tentativa no Liverpool.

Jürgen Klopp tentou trazer Julian Brandt para o Borussia Dortmund em 2013. Brandt, que jogou aos 17 anos nas categorias de base do Wolfsburg, recusou. "Era uma equipe muito bem-sucedida e um grupo muito homogéneo, duas vezes vencedor da Bundesliga e finalista da Liga dos Campeões. Fiquei um pouco admirado com eles. Pensei: 'Será que vou ter tempo suficiente para jogar? Talvez seja melhor se mudar para o Leverkusen'", disse Brandt em entrevista ao The Athletic.

Quatro anos depois, Brandt jogou no Bayer Leverkusen e continuou a inspirar Klopp. Klopp, que já trabalhava no Liverpool, mais uma vez cortejou a assinatura do atacante. "Tive a oportunidade de dar o próximo passo e ir para Liverpool, mas o momento não estava maduro para mim", admite Brandt em retrospectiva, acrescentando: "Estava ciente de que eles também estavam olhando para Mo Salah. É uma pena, porque eu gostaria de ter jogado no Kloppo." Em seu lugar, Salah se transferiu da Roma para o Liverpool, onde hoje é considerado uma lenda. O próprio Brandt se transferiu do Leverkusen para o Borussia Dortmund dois anos depois. (Via Fussball.news)