Texto por Colaborador: Redação 09/08/2025 - 10:01

Quando Niko Kovac assumiu o comando do Borussia Dortmund em fevereiro, a saída de Julian Brandt parecia iminente. No entanto, sob a direção do novo treinador, o meio-campista recuperou o protagonismo e foi peça importante na conquista da Liga dos Campeões na reta final da temporada. Kovac, mais uma vez, fez questão de destacar sua admiração pelo jogador.

Em entrevista ao Welt am Sonntag, o treinador reafirmou uma comparação que já havia feito anteriormente, colocando Brandt no mesmo patamar de dois dos jogadores alemães mais talentosos do momento — algo que, à época, não foi unanimidade.

“Claro que ele tem que provar isso semana após semana. Ele é um grande jogador de futebol, que trabalha para a equipe, corre muito e cobre muitos metros. Ele tem as qualidades”, declarou Kovac à Sky em fevereiro, quando também expressou o desejo de que Brandt mantivesse esse nível de atuação: “Desejo e estou convencido de que ele voltará para onde estava na temporada passada”.

Nos últimos meses da última temporada, Brandt mostrou a consistência esperada. Para Kovac, isso confirma sua avaliação: “Se ele joga o que pode fazer, então ele marca gols e dá ainda mais assistências. Então Jule é o Wirtz para nós em termos de valor, então ele é o Musiala. Claro, os outros dois estão atualmente acima dele em termos de valor. Mas Julian é um dos três melhores jogadores da Bundesliga para mim em sua posição. Continuo a defender isso”.

Com essa confiança pública, o treinador também desafia Brandt a manter o desempenho desde o início da nova temporada, evitando as oscilações que marcaram os anos anteriores.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram