Texto por Colaborador: Redação 29/09/2023 - 06:16

Julian Brandt continua sendo um jogador frequente sob o comando do técnico Edin Terzic no Borussia Dortmund nesta temporada da Bundesliga. De todos os jogadores de campo, o jogador foi o que jogou mais minutos pelo BVB até o momento e é considerado a mente criativa no sistema de jogo do Dortmund. Apesar do início de temporada às vezes turbulento, Brandt ainda não quer se deixar incomodar.

Em princípio, o meio-campista da Vestfália está satisfeito com seu desempenho pessoal e com o início de temporada do BVB em geral. No entanto, Brandt admitiu em entrevista ao canal do BVB no YouTube que ainda há espaço para melhorias: “Certamente poderia ser ainda melhor, é preciso dizer isso com bastante clareza”.

Brandt fez um cálculo simples de por que deseja marcar e criar mais gols para suas cores em um futuro próximo.

“Quanto melhor você entregar em termos de números e pontos de artilheiro, maior será a probabilidade de seu clube vencer”, disse o jogador de 27 anos, que soma quatro pontos de artilheiro (um gol, três assistências) até o momento na atual temporada da Bundesliga.

Nas últimas semanas tem havido críticas ao estilo de jogo do Dortmund, que por vezes era pouco imaginativo no ataque e demasiado inofensivo diante do arco adversário. Essas deficiências lúdicas no jogo do BVB também foram criticadas dentro de suas próprias fileiras; os defensores Mats Hummels e Marius Wolf, entre outros, comentaram criticamente sobre eles.

A estrela do BVB, Brandt, parece calma

Brandt respondeu à repreensão de seus companheiros com uma dose de calma e confiança em suas próprias qualidades: "Trata-se principalmente de ganhar pontos. Isso está acima de tudo. A ludicidade então entra em ação e chega no final de qualquer maneira. Eu não penso nisso. Os comentários de Hummels e Wolf não me intimidam".

O nativo de Bremen vê os pontos positivos que surgiram após a última vitória em casa sobre o Wolfsburg (1-0): "Acho que o passo no jogo contra o Wolfsburg foi o certo. Marcar gols desde o compacto e no final entregar vitórias claras novamente é o caminho certo!"

 

Via Sport.de