Texto por Colaborador: Redação 18/07/2022 - 11:44

Julian Brandt e Sebastian Kehl derramaram água fria em relatórios alegando que o jogador está livre para deixar o Borussia neste verão. O futuro de Brandt tem sido alvo de muita especulação nos últimos meses. E a Sky Sport afirmou na semana passada que os chefes do BVB lhe disseram que ele não terá um papel significativo para desempenhar na próxima temporada.

O relatório acrescentou que o BVB deixará Brandt sair neste verão se receber uma oferta adequada para ele. Mas o alemão negou essas alegações, dizendo que ninguém no clube falou com ele sobre ele ser livre para sair. Quando perguntado sobre a especulação, Brandt disse ao SID: "Eu ouvi sobre a história, é claro. Mas nem tudo o que você ouve é verdade. Eu posso definitivamente dizer que ninguém falou comigo sobre tal tema.

O diretor esportivo do Borussia Dortmund, Sebastian Kehl, também negou as alegações durante uma entrevista coletiva na segunda-feira. "Isso não é verdade. Julian deu um grande passo à frente na última temporada. Ele marcou mais gols e foi significativamente mais envolvido. Ele tem planos ambiciosos para esta temporada e quer ir para a Copa do Mundo", disse Kehl.

Brandt está saindo do que foi, sem dúvida, sua melhor temporada com a camisa do BVB. O jogador marcou nove gols e deu dez assistências em 40 aparições em todas as competições da última temporada. Embora as atuações inconsistentes do jogador de 26 anos ainda frustrassem os fãs em alguns momentos da temporada passada, ele conseguiu lutar para voltar à seleção alemã. Mas o Borussia Dortmund trouxe uma série de reforços no ataque neste verão, e resta saber qual o papel de Brandt na equipe sob o comando de Edin Terzic na próxima temporada.

Brandt, que se juntou ao Borussia Dortmund do Bayer Leverkusen por uma taxa de 25 milhões de euros em 2019, ainda tem dois anos de contrato com o clube. Ele disse em abril que se sente confortável no clube, e não está querendo sair. (Via BVB Buzz)