Texto por Colaborador: Redação 20/10/2023 - 17:32

O Borussia Dortmund continua sua sequência de vitórias após a pausa internacional. Na abertura da 8° rodada da Bundesliga, o BVB venceu o Werder Bremen nesta sexta-feira por 1-0, no lotado Signal Idnua Park. Com o resultado, o time auri-negro volta a liderança da Bundesliga, pelo menos temporariamente. O gol da vitória foi assinalado por Julian Brandt, aos 21 minutos do segundo tempo.

Diante de 81.365 espectadores, o BVB foi dominante, mas encontrou poucas brechas contra uma defesa coesa dos visitantes ou não conseguiu vencer o goleiro Zentner. Um passe perfeito de Can para Brandt no entanto, deu o merecido três pontos ao Dortmund.

No duelo do quarto contra o décimo quarto, o BVB havia vencido os quatro jogos anteriores, o Werder havia perdido três dos quatro jogos anteriores. Os auri-negros estavam invictos em 19 jogos em casa na Bundesliga esta temporada (melhor série em seis anos), enquanto os verdes e brancos tinham perdido cada um dos últimos seis jogos fora de casa (pior série em 43 anos).

O gol decisivo de Brandt veio após passe sensacional do volante Emre Can, pelo meio da defesa adversária. O meia-atacante ainda completou a jogada com lindo toque por cima do goleiro. Um baita presente para Brandt, que completou 300 jogos de Bundesliga na carreira, aos 27 anos e 171 dias de idade. Só outros dois jogadores alcançaram tal marca mais jovens do que ele: Karl-Heinz Körbel e Eike Immel.

Agora, o calendário terá seis jogos em 18 dias na agenda do time de Terzic: primeiro na próxima quarta-feira, em Newcastle pela Liga dos Caméões, depois no domingo, em Frankfurt novamente pela Bundesliga.

BORUSSIA DORTMUND 1X0 WERDER BREMEN

DORTMUND: Kobel – Wolf (62. Bensebaini), Hummels, Schlotterbeck, Ryerson – Can, Nmecha – Malen (76. Malen), Reus (62. Reyna), Brandt (90. Adeyemi) – Füllkrug (76. Haller)

BREMEN: Zetterer – Veljkovic, Friedl, Jung (87. Borré) – Weiser, Stage, Deman – Schmid (81. Woltemade), Bittencourt (68. Lynen) – Kownacki (68. Njinmah), Ducksch

Gols: 1:0 Brandt (67., Can)