Texto por Colaborador: Redação 20/12/2023 - 13:24

Julian Brandt acredita que os jogadores devem liderar o caminho e ajudar a tirar o Borussia Dortmund do buraco atual em que se encontram.

O BVB continuou sua péssima sequência de forma nesta terça-feira, ao empatar em 1 a 1 com o Mainz 05. A bela cobrança de falta de Julian Brandt no primeiro tempo não foi suficiente, já que os aurinegros encerraram um dezembro sem vitórias com uma atuação pouco inspirada contra um time ameaçado de rebaixamento Mainz.

O BVB agora vai para a pausa de inverno em uma posição muito precária, e sua sequência sem vitórias levou a uma pressão crescente sobre Edin Terzic, com muitos pedindo a demissão do treinador. Mas Julian Brandt não tem problemas com o jogador de 41 anos e, em vez disso, quer que os principais jogadores da equipe subam e deem o tom para mudar as coisas.

Em entrevista ao Sat.1, Brandt disse: "A situação é péssima. É horrível entrar no intervalo assim. É um final insatisfatório para uma primeira metade de temporada insatisfatória. Não tenho nenhum problema com o treinador. É a história mais fácil de contar que há algo de errado entre a equipe e o treinador. Mas nós, jogadores, temos uma responsabilidade enorme e temos de estar à altura disso. Nas próximas duas semanas, temos de pensar nisso e definir objetivos pessoais, o que queremos alcançar na segunda metade da temporada e quais são os nossos objetivos para o clube."

O BVB tem agora uma pausa de três semanas que lhe dará a oportunidade de refletir e encontrar soluções para os seus problemas recentes. Embora as coisas pareçam sombrias agora, a esperança é que a equipe possa desfrutar de um ressurgimento impressionante após a pausa de inverno, assim como fez na segunda metade da temporada passada. (Via BVB Buzz)