Texto por Colaborador: Redação 01/10/2025 - 03:00

Julian Brandt teve uma atuação de destaque no sábado (27 de setembro), em seu retorno ao time titular do Borussia Dortmund. Na vitória por 2 a 0 sobre o Mainz 05, o meio-campista ofensivo distribuiu as duas assistências do jogo e entrou para a história do clube.

Na lista de recordistas do Dortmund do site transfermarkt.de, Julian Brandt agora ocupa a quarta posição entre os maiores assistentes da história do BVB. Com os passes decisivos contra o Mainz 05, chegou a 68 assistências.

O curioso é que justamente Lars Ricken, atual CEO do clube, corre o risco de perder sua posição. O ex-jogador também tem 68 assistências e está no terceiro lugar. Com a próxima assistência, será ultrapassado por Julian Brandt. Independentemente da estatística, Lars Ricken elogiou o atleta após a partida em Mainz.

"As coisas que Julian (Brandt) mostra, você dificilmente consegue aprender: correr instintivamente no momento certo para os espaços certos, jogar os passes com exatamente o ritmo certo", declarou o CEO do BVB. Aparentemente, ele ainda não sabia que o camisa 10 do Borussia já o havia superado na lista de assistências quando considerado o tempo em campo.

Lista histórica: os 5 maiores assistentes do Borussia Dortmund

1. Marco Reus: 131 assistências em 429 jogos
2. Andreas Möller: 94 assistências em 301 jogos
3. Julian Brandt: 68 assistências em 272 jogos
4. Lars Ricken: 68 assistências em 407 jogos
5. Jadon Sancho: 67 assistências em 158 jogos

Brandt é o terceiro melhor assistente da história do BVB em aproveitamento

Julian Brandt precisou de 272 partidas para suas 68 assistências, enquanto Lars Ricken levou 407. Considerando a relação entre assistências e jogos disputados, Brandt já é o terceiro melhor garçom da história do Dortmund.

À frente do jogador de 29 anos estão apenas Andreas Möller (94) e Marco Reus (131). Se Brandt conseguirá alcançar os dois pode depender também de uma renovação contratual – e o treinador Niko Kovac se mostrou otimista quanto a isso.

Kovac espera que Brandt permaneça por muito tempo no BVB

"Sei exatamente o que Julian pode fazer. Ele é um jogador importante para nós, para o clube, e espero que ele fique aqui por muito tempo", afirmou o técnico do BVB após a vitória fora de casa. Ou seja: Niko Kovac se posiciona a favor da renovação contratual de Julian Brandt.

O contrato do natural de Bremen termina no verão de 2026. Recentemente, surgiu uma possível surpresa envolvendo o BVB: Newcastle United, Aston Villa e Tottenham estariam supostamente interessados em uma transferência no inverno.

Segundo o jornal Bild, o BVB deseja, em princípio, renovar seu contrato. A condição: desempenhos consistentes. Uma caçada por assistências pode se transformar em uma situação vantajosa para ambas as partes. Se Julian Brandt atacar os recordes de Andreas Möller e Marco Reus, a renovação contratual deve ser apenas questão de tempo.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram