Texto por Colaborador: 22/06/2020 -

O vice-campeão Borussia Dortmund está dez pontos atrás do Bayern de Munique na última rodada da Bundesliga. Segundo o meia Julian Brandt, o BVB deixou muitos pontos na primeira metade da temporada. Jogadores como Erling Haaland e Emre Can teriam mudado o panorama na primeira metade da temporada.

O Borussia Dortmund marcou apenas 30 pontos em 17 jogos na primeira metade da temporada. Na segunda metade, o time preto e amarelo tinha 39 dos 48 pontos alcançáveis, com um jogo restante. Essa discrepância mostra a diferença onde o time deixou muitos pontos na corrida do campeonato. "Com Emre Can e Erling Haaland, temos dois jogadores muito importantes", disse Julian Brandt em uma ligação com repórteres no domingo. "Teria sido uma situação diferente se eles estivessem lá o ano todo".

Erling Haaland, que se mudou do Salzburg para o Borussia Dortmund no inverno, marcou 13 gols em 14 jogos na segunda metade do campeonato. “Ele é um atacante que perdemos na primeira metade da temporada. Com todas as qualidades que Paco Alcacer tinha, Erling ainda é um jogador diferente. É muito físico e muito rápido. Você pode obter muita profundidade com ele ”, disse Brandt.

Com Can, que voltou da Juventus para a Bundesliga no inverno, o BVB ganhou um gene vencedor. O jogador de 26 anos foi usado por Lucien Favre na segunda metade do meio-campo e na defesa. “Emre é alguém que está presente em campo. Ele é um jogador que corre no meio, corre muitos quilômetros e enfrenta muitos duelos desagradáveis ​​”, disse o ex-jogador do Leverkusen.

Mas Brandt também admitiu que a qualidade era suficiente mesmo sem as duas novas adições de inverno para evitar a perda de pontos contra o Werder Bremen (2: 2), Eintracht Frankfurt (2: 2) ou Paderborn (3: 3): “No entanto, o time teve qualidade suficiente no primeiro turno para marcar pontos suficientes. Eu não culpo os dois jogadores ".

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram