Texto por Colaborador: Redação 03/04/2024 - 00:46

Julian Brandt vem perseguindo sua forte forma desde a primeira metade da temporada há várias semanas. Após a vitória do Borussia Dortmund sobre o Bayern, a estrela do BVB explicou o seu fraco desempenho nas últimas semanas.

Na primeira metade da temporada, Julian Brandt foi um dos jogadores mais fortes do BVB. Mas recentemente o meio-campista ofensivo não conseguiu aproveitar o forte desempenho do ano anterior. Uma das razões para a má forma do jogador de 27 anos foi aparentemente a pausa por doença no final de Janeiro.

O internacional alemão admitiu ao “Ruhr Nachrichten” que perdeu seis quilos. "O único caminho era ir à casa de banho - e isso foi difícil", disse Brandt após a vitória sobre o Bayern nas catacumbas da Allianz Arena. Ele também não conseguiu se mover por duas semanas. Até comer estava fora de questão.

BVB: “Certamente pode melhorar”

"Não quero esconder-me atrás disso, mas não foi assim tão fácil", acrescentou o antigo jogador do Leverkusen, que falhou os jogos da Bundesliga frente ao VfL Bochum e ao 1. FC Heidenheim devido a doença. Porém, seu retorno aos gramados não ocorreu como esperado.

Brandt explicou que entendeu as críticas ao seu desempenho. "Então pode ser que um ou outro diga: 'Você jogou uma merda'. Isso não é um problema", disse o nativo de Bremen: "Falta-te a sensação em campo, o ritmo, a capacidade de tomar as decisões certas. Foi assim que pareceu para mim também."

Na vitória sobre o Bayern, porém, Brandt mais uma vez mostrou um bom desempenho. "Certamente pode melhorar. Já sou ambicioso o suficiente para ainda querer dar um ou dois passos à frente nos próximos jogos", disse o motor do meio-campo com autocrítica.