Texto por Colaborador: 05/01/2021 -

Julian Brandt pôde assistir de perto a vitória do Borussia Dortmund sobre o Wolfsburg por 2 a 0 no domingo. Pela primeira vez na atual temporada, ele não jogou em um jogo oficial. O que alimentou ainda mais os rumores persistentes de uma saída no inverno. O Arsenal ainda é considerado interessado no jogador, que parece ainda não ter encontrado seu espaço no BVB.

Conforme relata o portal britânico football.london , os Gunners estão pensando em um compromisso na janela de transferências, que fica aberta até o início de fevereiro. O Borussia Dortmund teria um preço inicial de 25 milhões de euros por Brandt.

Isso corresponderia ao preço de compra que o BVB pagou ao Bayer Leverkusen em 2019. Na época, Brandt foi considerada como tendo sido comprada abaixo do valor, uma cláusula de liberação tornou isso possível. Devido à pandemia de coronavírus e ao fraco ano de 2020 que o jogador nacional proporcionou, o preço este ano parece mais em linha com o mercado.

Odiretor de esportes do BVB, Michael Zorc, tirou o boato das velas em uma coletiva de imprensa no sábado. "Eu também li isso. Não posso dizer mais nada sobre isso. Ninguém respondeu, não há nada em cima da mesa", disse o ícone do clube. No entanto, ele mesmo tem experiência e admitiu que nunca pode ser totalmente categorico quando a janela de transferência estiver aberta. Parece mais provável, entretanto, que a situação de Brandt seja avaliada apenas no verão.