Texto por Colaborador: Redação 18/06/2023 - 06:01

Na última rodada  da temporada da Bundesliga, o BVB desistiu do duelo de longa distância com o Bayern que julgava certo. O craque do meio-campo do Dortmund, Julian Brandt, já está planejando o próximo ataque ao líder da indústria alemã.

O jogador de 27 anos quer extrair novas forças do drama na corrida pelo título. "Por mais vazios que fossem os rostos no vestiário depois, por mais sem palavras que cada um de nós estivesse, agora há uma motivação muito específica", revelou Brandt em entrevista ao "Welt am Sonntag".

Brandt e o Borussia possibilitaram ao Bayern vencer seu décimo primeiro campeonato consecutivo ao derrotar o FSV Mainz 05 por 2 a 2 no final da temporada.

"Foi devastador, parecia um coração partido", admitiu o meia técnico, mas acrescentou: "Preferia renunciar às férias e começar a nova temporada imediatamente. Gostaria de compensar alguma coisa".

Brandt, estrela do BVB, dá o rumo para o EM

Brandt ainda está com a equipe DFB. Depois de duas exibições decepcionantes contra a Ucrânia (3:3) e a Polônia (0:1), o clima está devastado.

Nascido em Bremen, ele tem meios simples para despertar a euforia do EM na Alemanha. "A matemática é relativamente simples: ganhe seus jogos e as pessoas começarão a se interessar por você novamente", explicou Brandt.

No entanto, os protegidos do treinador nacional Hansi Flick não o conseguiram recentemente. Apenas quatro das últimas 15 partidas internacionais foram vencidas e, um ano antes do Campeonato Europeu em casa, as dúvidas estão crescendo rapidamente.

"Não temos que ser favoritos ao título. Nos convém ser um pouco mais humildes novamente. Mas devemos ser corajosos", disse Brandt. A próxima oportunidade é na terça-feira, em Gelsenkirchen, contra a Colômbia.

 

Via Sport.de